Quem Somos

Passeios em veleiros exclusivos

Nascemos para proporcionar passeios em exclusivo de 2 até 10 pessoas para poder desfrutar de toda a beleza do rio Tejo de montante a Jusante, em dois Veleiros da empresa com 10 metros (6 pessoas) mais tripulação e 12 metros (10 pessoas) mais tripulação.

Organizamos eventos para empresas, famílias, despedidas de solteiro, passeios românticos, pôr do sol entre outros. Os nossos passeios de Veleiro têm saídas semanais, diárias e fins de semana no Rio Tejo até Cascais. Preparamos para si um programa condizente com o seu gosto e disponibilidade de tempo.

Nos Cruzeiros diários de 2, 4 ou 6 horas proporcionamos um brinde a Bordo (Champanhe – Sangria – Sumos- Salgados e doces) assim como refeição consoante o programa (não fazemos dietas).

Com uma tripulação experiente e exigente proporcionamos visitas ao longo do rio Tejo para ver monumentos e a sua costa com atracação no nosso porto de abrigo para almoçar ou em local de livre de escolha, recomendado ou mesmo a Bordo.

Helder Jorge
Helder Jorge - Capitão
Paula Cristina
Paula Cristina - Assistente de Bordo

O QUE ESPERAR DESTA EXPERIÊNCIA

Esperamos na marina de Santo Amaro por si, onde vai subir a bordo dos nossos Veleiros KING GEORGE, para um cruzeiro selecionado a seu gosto. Os nossos veleiros são modernos, variam entre 10 e 12 metros de comprimento, estão equipados com todo o conforto a bordo para lhe proporcionar um bom passeio.

É servido champanhe, sangria, sumos e outras bebidas como boas vindas na viagem de cruzeiro, a nossa experiente tripulação falará um pouco da história das zonas envolventes.

Caso seja de sua preferência, você pode tripular o Veleiro com a supervisão do Skipper (sempre), assim como sentar-se e relaxar no deque, disfrutando do sol e da brisa marítima passando por vários dos pontos turísticos e maravilhosos do Rio Tejo. Delicie-se com as nossas iguarias enquanto navega connosco. Com um máximo de 10 convidados, nós garantimos um ambiente único e relaxante no passeio.

Boat

A NOSSA ESTRADA É O RIO TEJO

O rio Tejo é o rio mais extenso da península Ibérica. A sua bacia hidrográfica é a terceira mais extensa na península. Nasce em Espanha – onde é conhecido como Tajo – a 1 593 m de altitude na serra de Albarracín, e após um percurso de cerca de 1 007 km, desagua no oceano Atlântico formando um estuário em Lisboa. A sua bacia hidrográfica é de 80 600 km² (55 750 km² em Espanha e 24 850 km² em Portugal), sendo a segunda mais importante da península Ibérica depois da do rio Ebro.[1]

Nas suas margens ficam localidades espanholas como Toledo, Aranjuez e Talavera de la Reina, e portuguesas como Abrantes, Santarém, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo, Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria, Sacavém, Alcochete, Montijo, Moita, Barreiro, Seixal, Almada e Lisboa.

Doca Alcântara in Lisbon

A NOSSA PARTIDA É NA DOCA DE SANTO AMARO

Do estuário do Tejo partiram as naus e as caravelas dos descobrimentos portugueses. A onda que assolou Portugal no dia do terramoto de 1755 subiu o rio e inundou Lisboa e outras localidades na margem.

Em Lisboa, o estuário do Tejo é atravessado por duas pontes. A mais antiga é a Ponte 25 de Abril (inaugurada em 1966, então Ponte Salazar), uma das maiores pontes suspensas da Europa, e que liga a capital de Portugal a Almada. A outra é a Ponte Vasco da Gama, de cerca de 17 km de comprimento. Foi inaugurada em 1998 e liga Lisboa (Sacavém) a Alcochete, Moita e Montijo. O local mais largo deste rio chama-se Mar da Palha e fica entre Lisboa, Vila Franca de Xira e Benavente.

Junto a Vila Franca de Xira existe ainda a Ponte Marechal Carmona que liga as duas margens. Era muito utilizada, mas com a construção da Ponte Vasco da Gama perdeu tráfego. Existe à entrada da barra do estuário do Tejo uma fortaleza (o Forte de São Julião da Barra).